terça-feira, 16 de maio de 2017


    Na aula de 05/05, relembramos os aprendizados do semestre.
    Relembramos que somos seres inquietos e estamos sempre à procura de completude. O conhecimento pode se dividir em: senso comum, conhecimento filosófico, teológico e conhecimento científico.
     Tivemos  oportunidade durante o semestre de refletir que somos seres incompletos e por isso necessitamos do nosso próximo. Foi uma aula bastante produtiva e enriquecedora de conhecimentos que levaremos para nossa bagagem universitária.

Análise da disciplina relacionada ao texto "implicações e perspectivas da pesquisa educacional no Brasil contemporâneo:"

                 Neste texto observamos a abordagem sobre a evolução histórica das pesquisas sistemática na educação brasileira e explica como se deu o processo de estímulo para que as pesquisas alcançassem o desenvolvimento. Explica sobre os métodos, teorias e caminhos para construir uma boa pesquisa e os impactos que elas causam na educação e na sociedade,
esses aspectos foram estudados no fim da década de 70 e meados de 80,pois até então o campo de pesquisa educacional no Brasil era bastante escasso. Ao relacionarmos o texto com as disciplinas de organização dos trabalhos e projetos integradores I, percebemos que o presente texto estabelece um vínculo e confirmação de tudo que estudamos ao longo do semestre, pois ambos abordam sobre questões teóricas e metodológicas na elaboração das pesquisas, não deixando de apontar sua importância na área do conhecimento, apesar das dificuldades que são enfrentadas nas universidades e ambientes educacionais para realização deste tipo de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário